• Violencia de genero

O diretor-geral do Agrupamento de Cooperação Territorial Duero/Douro revelou hoje que ao fim de uma década de existência deste organismo transfronteiriço, o número de entidades associadas aumentou de 179 para 213, o que reforça a coesão territorial ibérica.

Em entrevista à agência Lusa, o José Luís Pascual disse que, do lado português, o número de membros que integram o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero/Douro mantém-se estável.

Já do lado espanhol, a situação é pouco diferente, devido às mudanças no panorama político verificado nos últimos anos, o que provocou a saída de alguns associados e que agora estão a regressar em nome da coesão do interior peninsular.

O dirigente indicou que nos últimos cinco anos, em cada Assembleia Geral do AECT realizada tem havido a aprovação da entrada de novos associados e ninguém sai, embora haja quem queira passar uma imagem contrária. Contudo, o grande o objetivo é trabalhar em prol do desenvolvimento de uma das regiões fronteiriças mais deprimidas da Europa.

Fonte: Diário de Notícias