Programa de la Feria Raíces-Zamora Rural 2019.

Durante os três dias de feira (sexta-feira, 5, sábado 6 e domingo 7 de abril), através dos diferentes projetos, serão oferecidos aos visitantes que passem pelo stand descontos, sorteios e prémios. O AECT Duero-Douro, pretende ainda reunir 365 pessoas no centro da feira, para um brinde pela recuperação da qualidade de vida no Mundo Rural, todos os dias do ano.

Quinta-feira, 4 de abril de 2019.- O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro estará presente este fim-de-semana na Feira Raíces de Zamora, que se realizará durante os dias 5, 6 e 7 de abril (sexta-feira, sábado e domingo) no recinto IFEZA.

O Agrupamento, participará com três importantes projetos que estão em marcha no Território Duero-Douro: TerraDuero e a sua Central de Reservas, Efi-Duero Energy SCEL e a Campanha de prevenção e sensibilização “En mi pueblo no hay silencio” que estarão presentes num mesmo stand para apresentar as novidades e promover os encantos do Território Duero-Douro.

TerraDuero e a sua Central de Reservas, 20% em abril e maio

TerraDuero apresentará a sua Central de Reservas e por isso, oferecerá descontos de 20% nas reservas que se realizem durante os meses de abril e maio.

TerraDuero é um projeto de Turismo & Património que desenvolve uma marca turística de alta qualidade que reúne uma grande quantidade de entidades locais de Espanha e Portugal. O projeto, valoriza toda a riqueza que enriquece o território da fronteira hispano-lusa através da promoção conjunta numa plataforma web e a realização de variadas atividades e eventos que dinamizam a região. Além disso, atualmente, estão em desenvolvimento as obras de Raia Norte, um projeto de turismo itinerante ligado à marca TerraDuero que prevê a construção de doze áreas e a rota para autocaravanas e furgonetas camper com espaço para 8/10 veículos e equipadas com pontos ecosanitarios, Wifi e um inovador software de controlo estatístico e vídeo-vigilância, nas localidades aderentes à iniciativa que terá cumprido os objetivos da primeira fase do projeto, no próximo mês de maio.

Luz grátis com Efi-Duero Energy SCEL

A primeira cooperativa europeia de consumo eléctrico cumpre dois anos desde a sua fundação e para celebrá-lo, sorteará 9 contratos de luz grátis durante um ano e três meses de luz grátis a cada hora, durante os três dias da feira.

A cooperativa, criada em 2017 ao abrigo da União Europeia, oferece um serviço de qualidade a preço de custo e pretende ser a alternativa às grandes elétricas. A empresa funciona como Agente de Mercado Elétrico e a distribuição aos seus sócios não tem sem margem comercial.

Efi-Duero, incentiva todos os interessados a participar nos sorteios e, além disso, a apresentar uma das suas faturas elétricas para fazer um estudo gratuito in situ, que também podem realizar através da página web http://subetufactura.efiduero.com/, para mostrar a poupança que terão nas suas faturas elétricas ao fazer parte da cooperativa.

Pedalar pela Igualdade com a campanha En mi pueblo no hay silencio

A campanha de prevenção e sensibilização En mi pueblo no hay silencio disponibilizará duas bicicletas para pedalar através do mapa do Território Duero-Douro atravessando as 49 localidades que fazem parte desta iniciativa. Com um percurso mínimo de 500 metros para as crianças e 1 Km para os adultos, será feita a entrega de um prémio que dependerá do municipio no qual se faça paragem, sendo que cada um deles contém diferentes ofertas escondidas. Além disso, haverá entrega de material promocional sobre as diversas atividades levadas a cabo (pulseiras, camisolas, chapéus, autocolantes, etc.).

A iniciativa, que se apresentou no passado dia 8 de março em Zamora, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, começou um percurso interativo no passado dia 19 de março pelas 49 localidades participantes, para que os participantes adquiram valores e atitudes sobre igualdade, respeito e dignidade, assim como possam refletir sobre os mitos em torno dos papéis do género. Nas atividades são desenvolvidos conceitos e exercicios sobre a responsabilidade doméstica, igualdade do género e oportunidades, machismo, sexismo e tarefas em familia. Depois da Semana Santa, um autocarro itinerante percorrerá todos os municipios para oferecer atividades interativas para todos os públicos (infantil, adolescente e adulto).

Brindes pelo Desenvolvimento Rural

Raíces-Zamora Rural é um evento que promove a provincia de Zamora, as suas gentes, os seus artesãos e produtores assim como a sua cultura e gastronomia, pelo que o AECT Duero-Douro, com esse objetivo, apresenta-se na feira durante os três dias de realização (sexta-feira, 5; sábado, 6 e domingo, 7 de abril) pelo desenvolvimento rural, convidando os visitantes para um brinde conjunto de 365 pessoas pela melhoria da qualidade de vida no mundo rural, todos os dias do ano. Se quer fazer parte da iniciativa, junte-se ao stand do AECT Duero-Douro para conseguir o identificativo e o copo. Haverá muitas mais surpresas!