Os selecionados trabalharão nos seus desenhos durante toda a jornada, disputando o prémio de 1.000€. O vencedor será conhecido às 20:00h. A apresentação do logótipo da Rota VinDuero põe em marcha um itinerário apaixonante que irá encher o território de atividades, unindo através do turismo e da gastronomia o Território de Sensações que a Fronteira do Douro apresenta.

Quarta-feira, 14 de maio de 2019.- La Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro organiza o Concurso de Desenho para celebrar o X Aniversário da sua fundação que se irá realizar neste próximo sábado, dia 18 de maio na localidade portuguesa de Torre de Moncorvo e irá atribuir um prémio de 1.000€ ao vencedor/a.

O concurso, destinado a designers gráficos, profissionais de marketing e publicidade, entusiastas, entre outros, reunirá a um máximo de 25 participantes que foram previamente selecionados (através do processo de candidaturas online, como consta das normas http://concurso.rutainternacionaldelvino.com/) para trabalhar de forma presencial no desenho do logótipo da Rota Internacional de Vinho VinDuero, uma nova iniciativa do Agrupamento pelo desenvolvimento da Fronteira hispano-lusa banhada pelo Douro.

A jornada, inicia-se pelas 10:00 horas, para realizar uma pausa às 14:00h onde os participantes podem desfrutar de um almoço e merecido descanso para retomar o trabalho pelas 15:00h. Meia hora mais tarde, recebe-se a imprensa, que poderá ver os protagonistas trabalhando nas suas criações. A apresentação dos trabalhos poderá realizar-se até no máximo às 18:00h, hora em que o Júri começará a deliberar para apresentar o veredito às 20:00h, quando se dará por finalizado o evento.

O AECT Duero-Douro, em colaboração com a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Associação de Comerciantes, Industriais e Prestadores de Serviços do concelho de Moncorvo mencionado município, onde se levará a cabo a jornada, convocaram um Júri presidido pelo diretor geral do AECT Duero-Douro e composto por representantes do Instituto Politécnico de Bragança, do município Torre de Moncorvo e outras municípios do território, do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e outras comissões Vitivinícolas nomeadamente da Beira Interior e de Trás-os-Montes, bem como outros Profissionais de Design e Turismo, de Espanha e Portugal.

A Rota Internacional do Vinho VinDuero

A apresentação do logótipo da Rota põe em marcha um apaixonante itinerário que enche de atividades a Raia e a unifica através do turismo e da gastronomia para guiar e envolver todos os interessados num Território de surpreendentes paisagens e excelentes vinhos como é a Fronteira do Douro.

A Rota Internacional do Vinho é um Projeto piloto que criará e fará a gestão da primeira Rota Europeia criada em ambos lados da Fronteira, será o modelo pioneiro que permite à Europa gerir rotas integradas por territórios de vários países, neste caso Espanha e Portugal.

A iniciativa é promovida pelo AECT Duero-Douro, financiada pelo Fundo FEDER demarcado no Projeto e-Douro_EXP dentro do Programa de Cooperação Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014 – 2020 que promove o crescimento integrador através de uma cooperação transfronteiriça a favor da competitividade empresarial pelo desenvolvimento da maior fronteira da União Europeia.

CONVOCATÓRIA DE IMPRENSA

15:30 h
AUDITÓRIO ACIM
(Associação de Comerciantes, Industriais e Prestadores de Serviços do Concelho de Moncorvo).
LG DA FEIRA S/N,
5160-269, Torre de Moncorvo