O AECT Duero-Douro juntamente com os Municípios de Mogadouro e Torre de Moncorvo vão acolher duas das 50 oficinas previstas dos Programas Tourism Up e Taste Up promovidos pelo Territórios Criativos em parceria com o Turismo de Portugal.

Segunda-feira, 7 de outubro de 2019.- No dia 10 de Outubro, o AECT Duero-Douro e os municípios de Mogadouro e de Torre de Moncorvo vão acolher duas das oficinas do roadshow dos Programas de Aceleração Tourism UP e Taste UP, levadas a cabo pelos Territórios Criativos, em parceria com o Turismo de Portugal.

O Tourism UP é um programa de aceleração no sector do turismo, que tem como objectivo apoiar empresas no desenvolvimento de negócios neste sector, que pretendam validar e/ou aperfeiçoar os seus modelos de negocio, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras, designadamente mobilidade e consumo sustentável, de empresas e turistas, experiência seamless ao longo do ciclo de viagem do turista, segmentação e personalização das estratégias digitais das empresas e dos destinos, entre outras.
O Taste UP é um programa de aceleração em Turismo Gastronómico e Enoturismo, que visa promover a inovação e a experiência turística nas áreas da Gastronomia e Vinhos, tendo como principais objetivos: promover a interação entre pessoas e locais, permitindo conhecer e compreender os diferentes contextos gastronómicos e enológicos; impulsionar a economia, descentralizando a procura; partilhar conhecimento acerca do mercado do turismo gastronómico e enológico, as tendências, a definição da cadeia de valor e estratégias de comercialização e internacionalização, resultando na criação de uma rede na área do turismo gastronómico e enoturismo; projetar Portugal como destino que oferece autenticidade e experiências no turismo gastronómico e enoturismo.

Os dois programas têm início com um roadshow por 50 territórios, nos quais é dinamizada uma oficina de capacitação e divulgação dos programas. Posteriormente, os 36 projectos seleccionados terão a oportunidade de desenvolver os seus negócios através da participação em dois boocamps, cada um constituído por dois dias intensivos de mentoria e formação, nos dias 25 e 26 de outubro e 22 e 23 de novembro. Por fim, os programas irão culminar numa apresentação pública final, onde serão seleccionados os vencedores, no dia 5 de dezembro.

Os programas disponibilizam 5000€ em prémio monetário e 500€ em SEO (Search Engine Optimization) para o 1º lugar, 1000€ para o 2º lugar e 500€ para o 3º lugar.

Nas oficinas de Mogadouro e de Torre de Moncorvo serão apresentados os programas de aceleração e dinamizadas sessões de formação sobre Oportunidades e Tendências no Turismo, Turismo Gastronómico e Enoturismo, e Empreendedorismo e Proposta de Valor.

- Oficina de Mogadouro, 10 de Outubro, entre as 10h e as 12h
  Casa das Artes e Ofícios.
  Para inscrição na Oficina de Mogadouro:

- Oficina de Torre de Moncorvo, 10 de Outubro, entre as 16h e as 18h
  Auditório da Biblioteca Municipal.
  Para inscrição na Oficina de Torre de Moncorvo:

Os interessados devem proceder à sua inscrição através do link:

- Regulamento Taste UP: http://bit.ly/TasteUP

- Regulamento Tourism UP: http://bit.ly/Tourismup