• portada

Reservas: http://rutainternacionaldelvino.terraduero.info/

A apresentação oficial da atividade terá lugar na próxima sexta-feira, dia 27 de dezembro, onde será acompanhada por uma degustação de produtos típicos e amenizada pelo grupo musical Sons do Douro. Vários quilómetros de galerias e passagens subterrâneas percorrem as profundezas da vila, onde as adegas se entrelaçam criando uma vasta rede subterrânea de grande riqueza patrimonial. MOMENTOS ÚNICOS irá percorrer, com o acompanhamento de dois guias turísticos, os subsolos deste belo município zamorano conhecido como a terra das mil adegas.

16/12/2019.- O AECT Duero-Douro através dos projetos TerraDuero e Rota Internacional do Vinho VinDuero lança o seu programa de atividades MOMENTOS ÚNICOS, que consistirá em visitas guiadas pelo património subterrâneo da localidade de Fermoselle, na província de Zamora, permitindo que o visitante descubra a história, cultura, gastronomia e enoturismo mais misterioso da vila.

MOMENTOS ÚNICOS, visitas guiadas pelo património subterrâneo de Fermoselle (Zamora), será oficialmente apresentado no próximo dia 27 de dezembro, sexta-feira, na Plaza Mayor de Fermoselle, pelo Presidente desta Autarquia, Sr. José Manuel Pilo e pelo Diretor Geral do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro, Sr. José Luis Pascual.

Esta é uma nova atividade enquadrada nos Projetos Piloto Rota Internacional do Vinho VinDouro e TerraDuero: Turismo & Património (do AECT Duero-Douro) cujo objetivo principal é o desenvolvimento rural e a valorização do potencial turístico do Território. Neste sentido, Fermoselle constitui-se como uma peça chave na rede de municípios atrativos para o turista, não só pelo seu inegável carácter fronteiriço com Portugal, como também por ser uma verdadeira varanda natural sobre o Parque Natural Arribes del Duero.

A Rota Internacional do Vinho VinDuero oferece pacotes de visitas turísticas guiadas a grupos durante todos os fins-de-semana onde serão apresentados MOMENTOS ÚNICOS. Um percurso subterrâneo pela história das adegas mais recônditas de Fermoselle, nas quais, se poderá adicionalmente degustar produtos endógenos, valorizando os recursos patrimoniais do município. Para reservas aceda ao website Reservas: http://rutainternacionaldelvino.terraduero.info/

Fermoselle possui um património cultural formado por uma rede de ruas labirínticas, sendo um dos últimos redutos judeus antes da reconquista Espanhola. Esta bela vila, conta com numerosos vestígios ocultos dessa época que poderão ser descobertos por todos aqueles que a visitam graças à Marca Turística de Destino TerraDuero e à Rota Internacional do Vinho VinDouro.

Após a sua reentrada no AECT Duero-Douro no passado dia 19 de outubro de 2019, Fermoselle soma-se ao conjunto de 86 localidades espanholas e portuguesas que fazem parte da Marca Turística TerraDuero lançada em 2016. Esta localidade acede assim à Central de Reservas TerraDuero, uma plataforma pioneira onde as empresas aderentes oferecem os seus serviços aos usuários, permitindo-lhes realizar buscas, fazer reservas e pagamentos diretamente na plataforma, facilitando a oferta e o acesso a serviços turísticos no território. Beneficia ainda da Rota Raia Norte, uma iniciativa de turismo itinerante formada por 25 municípios espanhóis e portugueses que consiste na construção de áreas de serviço para autocaravanas e carrinhas de campismo, e também da nova iniciativa MOMENTOS ÚNICOS levada a cabo pela Rota Internacional do Vinho VinDouro.

11h00 Inauguração
           Discurso de Abertura
           José Luis Pascual Criado, Diretor Geral do AECT Duero-Douro.
           José Manuel Pilo Vicente, Presidente de Fermoselle.

11h30 Rota pelo património subterrâneo de Fermoselle.
           Os representantes das entidades convidadas realizam um dos percursos acompanhados
           pelos guias.

13h00 Atuação musical com o grupo Sons do Douro.
           Aperitivo com produtos do território.

Para mais informação:

+34 923 14 15 04

WEBSITE

Reservas Rota Internacional do Vinho VinDouro:

Reservas TerraDuero:

TerraDuero, Turismo & Património:

AECT Duero-Douro: