• 2019
  • portada

Ao longo de três dias foram apresentados ao público mais de 300 referências de vinhos portugueses e espanhóis, entre os quais vinhos premiados na última edição dos Prémios Vinduero-Vindouro. A iniciativa, levada a cabo pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro, foi realizada em Mogadouro pela primeira vez, e contou com a presença da Exma. Senhora Secretária de Estado da Valorização do Interior, Dra. Isabel Ferreira.

Esta iniciativa, levada a cabo pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro, foi realizada em Mogadouro pela primeira vez, e contou com a presença da Exma. Senhora Secretária de Estado da Valorização do Interior, Dra. Isabel Ferreira, na inauguração da Galeria de prova, bem como de representantes e profissionais do setor do Vinho, nomeadamente dos Presidentes do IVDP e da CVR de Trás-os-Montes, Gilberto Igrejas e Francisco Pavão respetivamente, diversas associações, municípios, enólogos, produtores e público em geral.

Ao longo de três dias foram apresentados ao público mais de 300 referências de vinhos portugueses e espanhóis, entre os quais vinhos premiados na última edição dos Prémios Vinduero-Vindouro, um concurso internacional realizado anualmente na localidade de Trabanca, província de Salamanca, desde há 15 anos.

Trata-se de um evento único, com vinhos de diversas categorias, incluindo vermutes, provenientes de diversas regiões de Portugal e de Espanha, e muito importante para o território, que de outra forma não poderia albergar, ou proporcionar, esta experiência aos seus habitantes e visitantes.

Pela Galeria de Prova de Vinhos passaram cerca de 500 pessoas, tendo ultrapassado todas as expectativas da organização. Um público que se mostrou surpreendido pela quantidade e qualidade dos vinhos apresentados, muito curioso e interessado pelo setor, atualmente com forte dinamismo em Trás-os-Montes e no Planalto Mirandês.

Dado o sucesso da iniciativa, e atendendo à adesão do público local, José Luís Pascual, Presidente dos Prémios Vinduero-Vindouro e Diretor do AECT Duero-Douro, considera que esta é uma iniciativa promocional que pode vir a ser uma referência no território, e em eventos desta natureza. Para breve estão a ser planeadas outras ações de promoção dos vinhos e dos Prémios Vinduero-Vindouro em Porto e em Lisboa.

Prémios VinDouro-VinDuero
http://premiosvinduero.com/index.php/es/