• 1 2
  • 2 2
  • 3 2
  • 4 2

Mercado Artesanal Transfronterizo

O município de Carbellino de Sayago (Zamora) acolhe no próximo domingo dia 30 de julho, a III Edição do Certame de Teatro Sénior “Artistas da Fronteira”, o IV Encontro Hispano-Luso de Séniores e o I Mercado Artesanal Transfronteiriço.

Este megaevento terá início às 10:30 horas (hora local) com a recepção dos grupos participantes. O grupo anfitrião de Carbellino de Sayago será o primeiro a subir ao palco para dar as boas-vindas a todos os participantes.

Posteriormente, dar-se-á continuidade ao evento com atuações teatrais e musicais no Auditório e no Pavilhão Municipal respetivamente, durante a parte da manhã e da tarde.

Da fronteira espanhola, contaremos com a participação dos grupos séniores de Carbellino de Sayago, Pereña de la Ribera, Villadepera, Villar del Buey, Juzbado, Ferreruela de Tábara, Escurial de la Sierra, Lubián, Mayalde, Sanzoles, Riofrío de Aliste, Vezdemarbán, Almeida de Sayago, Villardeciervos, Vitigudino, Viñas e Sejas.
Já da parte portuguesa, recebemos os grupos séniores de Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Vinhais, Torre de Moncorvo e Remondes.

O objetivo desta atividade é duplo, já que por um lado, pretendemos dar a conhecer a sabedoria popular de ambos lados da Raia, onde os “nossos séniores” terão um papel sumamente ativo através de uma grande variedade de atuações de índole teatral e musical com diferentes peculiaridades culturais dos seus municípios de origem. E por outro lado, esperamos favorecer um espaço de encontro onde se fomente o convívio intercultural e se ponha em evidencia a sabedoria popular de territórios vizinhos.

Para além destas duas atividades, este ano inserimos a novidade do I Mercado Artesanal Transfronteiriço a fim de valorizar os recursos endógenos dos nossos municípios. Irão estar presentes artesãos de Carbellino de Sayago, Boada, Cubo de la Tierra del Vino, Escurial de la Sierra, Fonfría, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Palaçoulo, Mogadouro, Morales del Vino, Moralina de Sayago, Riofrío de Aliste, San Pedro de la Nave-Almendra, Torre de Moncorvo, Sanzoles, Vezdemarbán, Villar del Buey, Villardeciervos, Vimioso, Vinhais e Viñas.

O encerramento da atividade está previsto acontecer entres as 19:00h e as 20:00 h, momento no qual será levada a cabo a contagem dos votos do Certame de Teatro, entrega de prémios e despedida dos grupos participantes.


DÍA: domingo, 30 de julio de 2017
HORA: 10.30 horas españolas
LUGAR: Carbellino de Sayago (Zamora)
-Auditorio Municipal: Certamen de Teatro
-Frontón: Folclore popular /Mercado Artesanal